23 de outubro de 2012

Destralhar a roupa

Há precisamente duas semanas (inspirei fundo e), decidi que tinha chegado o dia de deitar mãos à obra roupa. Sempre disse que era a tarefa que ia deixar para último, pois achava que era a que me ia dar mais trabalho e por isso seria a mais penosa…e… espantem-se, não foi.

Adorei, recomendo, quero mais. Foi a melhor coisa que fiz nesta área, nos últimos 10 anos.

 
O meu armário estava assim, atolado de roupa. Sem contar com as gavetas, que transbordavam cada vez que as abria e fechava. Já tinha desistido de o organizar e agora percebo porquê. É que a trabalha não se organiza nem se arruma.

Comecei pelas gavetas. Fui tirando peça a peça e analisei-as, perguntando-me: “Serve-me? Gosto? Uso? É combinável com outras peças?”. Sempre que a resposta a pelo menos uma das perguntas fosse negativa, eu colocava a peça dentro de um saco (para depois doar).
(Ah, usei também a ajuda da paleta de cores que referi há uns dias. Se tinha dúvidas em relação a alguma peça consultava a paleta de cores e se não fosse um das minhas cores, colocava-a no saco.)

Enchi 6 sacos (daqueles grandes, do lixo) de roupa. SEIS sacos! Esvaziei cerca de 60% do meu armário. Se me contassem eu não acreditava.
Descobri que tinha guardada roupa que já nem me lembrava, que nunca tinha usado ou que já não usava há anos.
No final senti-me aliviada (esse é SEMPRE o sentimento), sem o menor remorso ou duvida. Foi super fácil e demorou pouco mais que uma tarde. Se eu soubesse, já o tinha feito há muito mais tempo.


Estes cabides simplesmente sobraram. Se antes, tinha pendurada roupa em cima de roupa no mesmo cabide e precisava sempre de mais, agora tenho-os para dar e vender.


O melhor de tudo, é que já se passaram duas semanas e ironicamente ainda não houve um dia em que achasse que não tinha nada para vestir (como era habito diariamente). Sinto que tenho mais escolha e na prática tenho menos roupa no armário. Não é curioso?

"Less is more"


4 comentários:

  1. Fantástico, parabéns pela evolução :)

    ResponderEliminar
  2. Boa! :D O pior é sempre começar :P Tiveste algum daqueles momentos "Ein! Nem me lembrava que tinha esta peça de roupa!"?... :P

    ResponderEliminar