19 de outubro de 2012

Halloween - Crafts para crianças

O Halloween está a chagar e penso que esta é uma festividade muito direcionada para crianças. Ou pelo menos, eu acho mais piada direcioná-la às crianças.
Talvez porque em Portugal não tenhamos muito a cultura do Halloween e já haja outra festividade (Carnaval) para soltar as personagens que existem em nós.
Anyway, se houver adultos que gostem de se vestir de bruxinhas nestes dias, que seja. Por mim tudo bem!

Este tema desperta-me para os trabalhos manuais. Acho que uma parte desta festividade passa também por aí. As cores do Halloween também aliciam bastante. São vibrantes, sombrias mas ao mesmo tempo chamativas.
Por isso, partilho aqui algumas ideias que tive e que me deram muito prazer pôr em pratica.
O facto de ter uma afilhada que vive longe e querer fazer-lhe surpresas enviando coisas, também ajuda!


Com uma simples caixa de papelão que ia para o lixo é fácil criar uma "caixa surpresa".
Decorada e bem recheada cria o efeito mistério.

Pode ser usada para colocar pequenas caixinhas ou saquinhos de doces, e outras surpresas que se vão descobrindo procurando lá dentro.

E que tal adicionar-lhe também alguns "sustos"? Insectos de plástico, por exemplo! Uuuuuhhahahah!!

Nada disto tinha piada sem um postal com uma mensagem. E como eu gosto de postais feitos à mão...
O papel com Candy Corn, é desenhado e vendido como papel digital pela withwildabandon na Etsy (I LOOOVE Etsy)

Que tal a ideia?
Eu já adorei e não sou criança!

Inspirem-se


2 comentários: