15 de outubro de 2012

Korma de Vegetais (à minha maneira!)

Adoro deliciar-me nos restaurantes indianos e o prato que mais gosto (e repito SEMPRE) é o Korma de vegetais ou frango. Adoro!
Por isso, andei a pesquisar algumas receitas na esperança de conseguir cozinhar algo aproximado àquilo que como no restaurante.
Não encontrei A RECEITA, por isso decidi ir buscar um bocadinho de várias receitas de Korma, e ainda, adicionar-lhe ingredientes ao meu agrado.

Partilho...
Receita para 4 pessoas

Óleo / 1 Cebola cortada em cubos / 1 colher de chá Gengibre picado (não exagerem no gengibre sob pena de ficar picante) / 4 dentes Alho picados / 2 Batatas cortadas em cubos / 4 Cenouras cortadas em cubos / 150g de polpa de tomate / Sal / 1 colher de sopa Caril / 150g Ervilhas / meio Pimentão Vermelho cortado em cubos / meio Pimentão Verde cortado em cubos / 240ml de creme de leite ou natas (eu coloquei natas porque não tinha creme, mas quero experimentar com creme de leite, e se ficar melhor volto a falar nisso) / Cogumelos / Coco ralado / Coentros


Numa frigideira grande refogar a cebola em óleo. Juntar o gengibre e o alho e deixar refogar mais 1 minuto.
Acrescentar as batatas, a cenoura e a polpa de tomate. Adicionar sal e o caril. Mexer bem. Deixar cozinhar durante mais 10 minutos para que a batata fique macia.
Juntar as ervilhas, os pimentões verde e vermelho, os cogumelos e o creme de leite ou natas.
Polvilhar com coco ralado (Deixo a quantidade ao gosto de cada um. Eu gosto de muito).
Envolver bem todos os ingredientes e baixar o lume deixando que ferva, tapado, uns 10 minutos.


 Acompanhar com arroz. Basmati de preferência.

Woop woop! 
É delicioso!

6 comentários:

  1. Eu gosto imenso de pratos de caril, mas sempre que vou a um restaurante indiano acabo por me ficar pelo caril de frango clássico. Hei de experimentar fazer essa tua receita em casa, tem um óptimo aspecto e acredito que a nível de sabor não lhe fique atrás! :)

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fica mesmo, é um delicia e fica com um subtil gostinho adocicado. Nhami~~

      Eliminar
  2. Oh! ^__^ Lindo!!!! As fotos são tuas? Estão mesmo magníficas! E a puxar o apetite :P Vou experimentar esta receita! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, as fotos são minhas. Obrigada! :D
      Experimenta e depois diz-me como correu ;)

      Eliminar
  3. Andas mesmo a treinar :)
    "tão.... o jantar, já está pronto?"
    muito bom aspecto temos de provar isso ;)

    ResponderEliminar