10 de outubro de 2012

Quais as cores que te ficam melhor?

Já ouviram falar nas paletas de cores simbolicamente associadas a estações do ano, que por sua veze nos mostram quais as cores que nos favorecem? Hum? Já?!
Eu já tinha ouvido falar disso há uns anos numa revista ou num blogue, e voltei a rever este tema quando comecei a ler sobre minimalismo.

A ideia é, através da cor do nosso cabelo, cor dos olhos e tom de pele descobrirmos qual a paleta de cores que melhor combina connosco (falando em roupa!).
Através da analise dessas características descobri que a minha estação é a Deep Winter, e por sua vez fiquei a saber quais as cores que me ficam melhor.



Quando verifiquei as cores da minha estação, percebi que eram as cores que mais usava e gostava de vestir (há uma ou outra que não se aplica, mas isso é apenas um gosto pessoal e não tem mal exclui-la).

Nunca vos aconteceu ter uma peça de roupa que adoram mas quando a vestem nem sempre se sentem confortáveis? Parece que a peça não se funde com o corpo?
Pois é, acredito que as cores têm muita influência nesse facto. 

Podem saber mais sobre o tema, através de uma simples buscar no Google com o titulo "Seasonal Color Analysis", ou então explorar os seguintes sites:



Vantagens e utilidades desta análise:


- Posso seleccionar e manter no meu guarda roupa, as peças de "cores Deep Winter" e excluir as outras;
- Consequentemente, ao ter apenas as peças que me favorecem, poupo tempo a escolher o que vestir;
- Ao ter uma estrita gama de cores, fica mais fácil combinar peças;
- Na hora de comprar roupa, posso ir directamente às peças de cores que me favorecem, poupando tempo.
- Consequentemente, evito gastar dinheiro em roupa de outras cores, que não me fazem sentir bem.

Em resumo: Sentir-me bem, bonita, poupar tempo e dinheiro, excluindo o que não me faz falta.
Nada mais minimalista!

Já pus mãos à obra no destralhamento do meu guarda roupa, e esta analise foi muito útil na hora de separar peças. Depois mostro tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário