5 de novembro de 2012

"Frango" com Gambas e leite de Coco

Esta é uma receita indiana, originalmente cozinhada com frango mas adaptada por mim.
Substitui o frango por seitan e resultou muito bem!

500g peito de Frango ou Seitan / Gambas / Sal / 3 dentes Alho / 1 colher sobremesa Gengibre / 1 Cebola picada / 1 Tomate picado (pode ser em lata que é mais fácil) / 3 colheres sopa Óleo / 1 pau de Canela / 1 lata de Leite de Coco / 1 Iogurte natural / Cominhos / Caril / um pouco de Pimentão em pó


Cortar o seitan em pedaços e espalha-los numa travessa juntamente com as gambas. Temperá-los com o sal, alho, gengibre e envolver tudo deixando tomar gosto por 1 hora.

Refogar a cebola e o tomate com o óleo, adicionando o pau de canela. Mexer bastante acrescentando os pedaços de seitan e as gambas, deixando cozinhar sem colocar água até que fique seco.


À parte, enquanto o seitan cozinha, colocar num copo alto o leite de coco, iogurte, cominhos, caril, um pouco de pimentão em pó e passar tudo no liquidificador ou varinha mágica.
Depois deste preparado estar pronto, adicioná-lo ao seitan que ficou a cozinhar. Envolver tudo e esperar que ferva. Quando o molho começar a ferver, tirar do lume.


Servir com arroz branco! Nhami~~~


4 comentários:

  1. Podes continuar com estas receitazinhas óptimas sff! :D (e eu agradeço que tenham sempre caril à mistura :p) Eu vou adicionando-as ao meu book de receitas para fazer mais tarde.

    **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. BOA! Depois dá feedback dos teus resultados.
      Também gosto de caril, é um prazer!! ;)

      Eliminar
  2. ai taããão bom!
    Acabei de almoçar e já estou a salivar!

    ResponderEliminar