26 de novembro de 2012

Maquilhagem minimalista #2

Como havia dito, uma vez que uso pouca maquilhagem entupo menos a minha pele e consequentemente não preciso de muitos produtos de limpeza. Prático e minimalista como eu gosto.

Fiquei de partilhar aqui, quais os substitutos aos tradicionais líquidos de limpeza, que uso e que com isso poupo dinheiro e vejo darem MESMO resultado.

É simples, aqui não há nada de marcas da moda ou produtos sensação.

Para desmaquilhar os olhos uso uma mistura já muito conhecida (não descobri a pólvora  ela já existe, só que ninguém a usa porque não causa sensação nem é "de marca"), de água e azeite.
Esta mistura tem exactamente o mesmo efeito dos desmaquilhantes bifásicos, como este da Sephora que usei muitas vezes. É só humedecer um pouco um disco de algodão e colocá-lo no olho uns segundos. Quando retiramos o algodão mais de metade da maquilhagem saiu de uma só vez, sem precisar de esfregar e irritar a pele em volta dos olhos que é tão sensível. É este efeito que eu mais gosto nos bifásicos.

Aproveitei o recipiente de um dos últimos produtos desmaquilhantes que comprei.
(80% de água para 20% de azeite) 

Para limpeza do rosto em geral, depois de desmaquilhados os olhos, uso um simples e barato sabonete de glicerina.
Para quem tem pele oleosa é do melhor, e para acabar com o acne também. Ele hidrata e remove o óleo ao mesmo tempo, é perfeito! Deixa uma sensação de pele limpa super agradável. Adoro!
Uso-o duas vezes por dia, como manda a lei. De manhã e à noite.
Creme hidratante à escolha, desde que hidrate mesmo.
Há algum tempo que uso este da Nivea, e que cumpre a função satisfatoriamente.
Mas claro, se investir mais um pouco provavelmente consigo algo melhor. Neste aspecto ainda ando a investigar o creme perfeito.


Eu acredito que não é preciso gastar balúrdios em produtos de marca, pois nunca vi nenhum deles fazer o efeito que a maior parte apregoa (tipo: "Aplique este creme e rejuvenesça 10 anos" ou "Aplique este creme e diga adeus às rugas!"), acredito sim que eles ajudem bastante a manter uma pele saudável. Mas a limpeza diária é fundamental.

Com estes produtos simples, baratos e fáceis de encontrar, afirmo sem duvidas que tenho conseguido resultados visíveis na minha pele em poucos dias.


Quem experimentar que me relate os resultados.

2 comentários:

  1. Vou experimentar! :D A minha pele da cara é ultra "ranhosa" por isso depois anuncio os resultados! :D Vou começar já hoje! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que a tua pele é seca não é? Hidrata MUITO bem depois porque o sabonete hidrata mas tira muito óleo e por isso seca também.

      :)

      Eliminar