29 de setembro de 2013

Aviso aos navegantes

Estive muito tempo ausente ainda quando escrevia no antigo blogue, pois de repente deixei de sentir vontade de lá escrever. Como se de um dia para o outro nem me lembrasse sequer que o tinha.
Uns meses depois, voltou a necessidade de ter um espaço onde pudesse continuar a exorcizar pensamentos, partilhar vivências e trocar ideias. Mas quando voltei, percebi a razão pela qual me tinha ausentado. Aquele espaço (blogue) estava a precisar de uma lavagem profunda. 
Pensei em apagar coisas mais antigas e deixar aquilo que queria manter (que eram essencialmente os posts mais recentes), mas rapidamente percebi que isso não fazia sentido, não era justo! Daí ter sentido necessidade de começar de novo numa nova morada. Aqui!

Comecei cheia de ideias e pensamentos bem definidos relativamente aos temas que iria aqui abordar. Mas mais uma vez percebi que não podia ser assim tão rígida. Não posso simplesmente estipular que só irei abordar determinados temas, ou ser mais séria, porque assim não seria "o meu blogue". Para mim, só faz sentido escrever se as coisas forem genuínas e se eu "me partilhar" aqui verdadeiramente. E eu, como todas as pessoas, somos um mundo de coisas diferentes.

Mais uma vez tenho estado um pouco ausente, mas desta vez por outras razões. Tenho estado doente e principalmente desde o ultimo fim de semana que a minha rotina se alterou um pouco. Fiz alguns exames médicos e descobri que tenho um problema de saúde um pouco mais grave que aquele que esperava. Uma daquelas situações que nos fazem pôr tudo em causa e que achamos que só acontecem aos outros.
Ainda não sei muitos pormenores sobre o que irá ser feito para reverter a minha situação. Terei que fazer mais exames, cujo tempo de espera é longo demais para quem está nesta situação.

Tenho pensado em muitos assuntos para partilhar aqui, mas como referi, a motivação e as dores por vezes falam mais alto. No entanto, quero fazer um esforço por continuar a fazer algo que gosto tanto, que é escrever e trocar ideias.

Obrigada àqueles que deixam mensagens de agrado, isso motiva-me.
Obrigada àqueles que me visitam.

Até já!

4 comentários:

  1. Não deixes de escrever e partilhar, pois acredita que isso faz um bem enorme à alma e eu sei que também sabes isso :)
    Às vezes os problemas de saúde aparecem com um propósito, para nos alertarem sobre determinada coisa que não está bem na nossa vida.
    Desejo-te as melhoras e que esse problema passe num piscar de olhos.
    Vais ver que tudo se irá resolver.
    Beijinho grande e muita força!

    ResponderEliminar
  2. Isso mesmo, continua a escrever e partilhar o que queres dar a conhecer aos teus leitores :)
    Força teremos de ter sempre... a vida terá sempre altos e baixos ;)
    * <3

    ResponderEliminar