13 de setembro de 2013

Sacos de Plástico vs. Eco Friendly

A Lupa de Alguém é o blogue da Ana Bela, onde ela partilha as suas experiências do dia a dia enquanto operadora de caixa de supermercado. 
Eu gosto de o acompanhar porque me faz rir. Outras vezes faz-me só ficar ainda mais indignada. Mas a forma leve como ela descreve as situações com os clientes, acaba sempre por me fazer voltar e querer ler mais.

Um dos temas mais abordados é o dos sacos de plástico! Mais precisamente a "fome" de sacos de plástico que os clientes têm. 
Fico feliz por saber que a Ana Bela enquanto "fornecedora" desses malditos sacos, tenta consciencializar as pessoas relativamente ao seu uso abusivo. Mas por outro lado, entristece-me saber que a ignorância ainda ganha demasiadas vezes. 

Eu defendo de que os sacos de plástico devem ser pagos em todos os supermercados. Pois evitava este tipo de situações.

Eu passei a guardar os poucos sacos que tinha e reutilizá-los sempre que vou ao supermercado. 
Dobro-os desta velha forma e quando os desdobro parecem sempre novos, nada de amachucados e aspecto usado.
Quando os poucos que tenho ficarem inutilizados penso comprar sacos mais resistente que não seja de plástico, para trazer sempre comigo.


Mais alguém se preocupa em reutilizar os sacos? 

4 comentários:

  1. Quando compro poucas coisas digo sempre que não quero sacos. As funcionárias das caixas ficam sempre muito admiradas :) às vezes uso um saco que anda sempre comigo na carteira, de tecido e outras vezes levo mesmo tudo sem sacos dentro do carrinho, depois chego ao carro e coloco em sacos. Quando preciso de sacos para o lixo aí já trago as compras em sacos mas tento reutilizá-los ao máximo. Também acho que tens razão, deveriam ser todos pagos. Se fossem pagos em todo o lado, todos usaríamos menos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há umas semanas fui buscar o resultado de um exame, e a senhora já estava a colocá-lo dentro de um saco de plástico quando eu lhe disse: "Deixe estar, não é preciso o saco de plástico." Ao que ela responde muito repentinamente e quase a colocá-lo nas minhas mãos: "Ah leva sim, então se os outros têm direito porque é que você não há-de ter!"

      O que me leva a concluir que se as pessoas não mudam esses hábitos não é apenas porque não querem. É mesmo porque não têm noção do problema que causam. Falta de informação!

      Eliminar
  2. Descobri hoje este blog e estou a gostar muito. Vou voltar para ver tudo com mais atenção. Obrigada pela partilha.

    ResponderEliminar