7 de janeiro de 2014

Possuis a roupa ou a roupa possui-te?

A roupa é isso mesmo, roupa. Pedaços de tecido que por vezes nos fazem crer que possuimos algo que nos eleva. 
Se é verdade que tudo o que fazemos e usamos diz muito sobre nós, a roupa não é excepção. Mas mais importante que aquilo que vestimos é a nossa identidade, o nosso BI. A isso chama-se "Estilo"!

Muita gente confunde estes dois conceitos: moda e estilo. 
Eu detesto moda. E há modas que deviam dar direito a pena de prisão. Fazem mal aos olhos e aliciam quem julga que usar o que está na moda basta, sem precisar de se ver ao espelho.

Conto pelos dedos de uma mão as peças de roupa que comprei neste ano que passou. E se contar com as que me foram oferecidas uso a outra, mas ainda me sobram dedos!
Metade dessas compras são infelizmente por necessidade devido à minha profissão. No entanto, para contornar essa necessidade aposto em peças com melhor qualidade. Não compro por impulso, nem com duvidas. 
Comprovei que compensa muito investir numa boa peça de roupa/sapatos/acessórios e possuir apenas uma, que ter o roupeiro cheio de trambolhos desbotados, sem graça, com maus acabamentos. Cansei de pagar por uma peça que depois de lavada parece que já foi usada uma estação inteira. 
O que é bom dura! E pode fazer por nós e pela nossa aparência, milagres.
Custa pagar mais caro? Custa. Mas no fim poupa-se, porque o preço dessa peça é o mesmo das quatro peças de fraca qualidade que se passeiam pelo chão do roupeiro.

Pode fazer confusão aos outros (e ao principio também me deixava duvidas), o facto de ter menos peças e por sua vez repeti-las com mais frequência. Pode dar a sensação que andamos sempre a vestir a mesma roupa. Mas eu não me importo!
Se eu tenho apenas roupa de que gosto, se essa roupa é de boa qualidade e se sinto que me fica bem, eu tenho sempre vontade de a vestir. Acaba-se o velho dilema de "NÃO TENHO NADA PARA VESTIR". Com menos roupa visto-me muito mais rapidamente, e sinto-me muito mais bonita.

Quero lá saber se as pessoam pensam que eu ando sempre com as mesmas botas, ou se só alterno entre dois casacos. Não me interessa porque essas botas são as botas que eu adoro, que eu comprei sem duvidas, porque são boas e duraram-me a estação anterior e esta (e provavelmente a proxima). Quero lá saber se só alterno entre o casaco preto e o castanho, e se não tenho um roxo para combinar com a peça X e um verde para condizer com a Y. Os meus casacos preto e castanho ficam bem com todas as outras peças e são os casacos que eu escolhi para tal. São os meus casacos perfeitos, escolhidos sem aquele torcer de nariz ao pormenor X ou Y. 
São as peças que eu vou sempre querer vestir. Esse é o segredo.




5 comentários:

  1. Do you want $10000 ? Quick to participate in!
    Write your story about www. wholesaledress.net $10000 bonus may be yours.
    Everybody who knows this campaign can take part in.

    1, Claim This article shall not be less than 100 words. The article must be included words of www.wholesale-dress.net or www.WD.CM. And put the article to your facebook blog or other media. Each one only has one chance.

    2, Submit method Please screenshot the content to marketing@wholesale-dress.net,
    attached with your Microsoft Word manuscripts.

    3, Award setting First Price $2000 1 person
    The Second Price $1000 2 persons
    The Third Price $800 3 persons
    The Forth Price $500 4 persons
    Best Participation Award $400 4 persons

    The bonus will be sent to you every week by Bank Transfer( T/T) from March. We will inform the winners by email. Please replay us your Bank account after receiving the mail. No reply for 7 days, we will regard as you giving up your price. Bank account transfer paper will be shared at this page.

    Dear participants, we have received 4 submissions.

    ResponderEliminar
  2. hahaha as botas ugg para mim são um dos maiores crimes hahah xD mas há gosto para tudo e há que respeitar. Já não cá vinha a algum tempo :/ desculpa! e já nem te deves lembrar de mim heheh mas aqui fica o meu comentário! espero que estejas bem! Beijinho

    ResponderEliminar
  3. O nome do teu blog cativa e o teu blog encanta!
    Vou seguir!!!! :D

    ResponderEliminar
  4. Vanessa, entretanto esqueci-me de vir aqui comentar. Mas gostei imenso do teu blog! Sigo o Busy Women and the Stripy Cat (que deves conhecer) e sempre me interessei pelas temáticas dele. Pelo que li, também abordas alguns desses temas de que tanto gosto. Para não falar dos teus crafts, que achei super giros. Fui lendo o teu blog quando recebi o postal e quando dei por mim já tinha lido tudo, só para veres como é interessante. :) Espero que vás escrevendo por aqui! Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Vanessa!

    Hoje vim parar ao teu blog, e estou tão grata por isso. Que blog fantástico, axo que o li de uma ponta à outra, se não li tudo, pouco faltou. Parabéns!
    Sem dúvida que me revejo em muitas das tuas palavras, e outras fizeram -me pensar!! Obrigado por toda a partilha que aqui fazes. Vou sem dúvida continuar por aqui.
    Beijinhos

    ResponderEliminar